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Por que os exercícios isolados são importantes?

Atualizado: 5 de jul. de 2023



Não podemos JAMAIS dizer que NÃO são IMPORTANTES.


Vamos entender por que chamamos de ISOLADOS, é quando realizamos o movimento com apenas um eixo articular realizando a exigência muscular dinâmica de um grupo muscular sem que tenhamos músculos auxiliares.


Regra: SE TEM MOVIMENTO, TEM MÚSCULO, ENTÃO PRECISA FORTALECER!

Acontece que se perdem nos direcionamentos sobrebo que é fortalecimento em específico, fortalecimento estabilizatório, fortalecimento articulares e HIPERTROFIAR.


Para cada especificidade há uma metodologia a ser aplicada, na qual a CONDIÇÃO de hipertrofia nos exige ESTABILIDADE.


Logo seria MENTIRA afirmar que GLÚTEO isolado promove hipertrofia.

Mas isso não quer dizer que NÃO é necessário em algum períodode treinamento.


Mas sim entender quando devemos usar e sua real implementação dentro de um protocolo de treinamento, pois existem inúmeras maneiras de usá-los de maneira útil.


Entenda que os exercicios compostos recrutam auxiliares e por muitas vezes descompemsamos e exigimos mais dos auxiliares do que do músculo alvo, quando fazemos os isolados os fortalecemos para que nos exercícios compostos consigamos utilizá-los com melhor domínio e menor descompensação.


Por isso a real necessidade de Trabalharmos em algum periodo de treinamento, os exercicios isolados.


Exercícios Isolados:

  • Cadeira Abdutora;

  • Cadeira Adutora;

  • Cadeira Flexora;

  • Cadeira Extensora;

  • Mesa Flexora;

  • Glúteo Máquina;

  • Glúteo Polia; e

  • Glúteo Caneleira.


Quando incluir EXERCÍCIOS ISOLADOS?


Existem uma variada gama de situações que devemos analisar antes de incluir ALGUNS desses isolados, mas tudo se resume em PRIORIDADE e REAL NECESSIDADE individual fisiológica que devemos buscar entender.


Mas como PROFISSIONAIS devemos criar uma BASE consistente para que possamos EVOLUIR qualquer físico.


Mas os Exercicios Isolados tem si importância e são Fundamentais em todo processo de EVOLUÇÃO.

Mas não confunda, pois eles nem sempre estarão em em seu protocolo de treinamento, por isso cada fase é uma fase e devemos fazer o que temos de ser feito direcionado pelo PROFISSIONAL que nos norteia.


TEDDY JONES

Personal Trainer

CREF 009454-G/SC

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