top of page

Depressão Trocantérica? Cuidado com o TERRORISMO Biomecânico!

Atualizado: 5 de jul. de 2023

Para que entendamos MELHOR...

O Glúteo não tem a forma REDONDA como muitos prometem por aí, ok!

Criando uma necessidade de você acredite que com os isolados venham a abranger porções significativas que vai deixar o GLÚTEO mais redondinho.


Adivinhem...

É MENTIRA isso!

O fato é; que exercícios isolados NÃO CONSTROEM GLÚTEOS.

Mas por que Teddy?


1° Em bases instáveis não conseguimos ter um volume de recrutamento de fibras o bastante para obtermos o rompimento das mesmas de maneira hipertrófica.


2° Exigimos muito mais de estabilizadores do que dos músculos alvos pertinentes ao movimento, quanto as dores, elas não querem dizer nada além de que fez um estímulo que não estava acostumada a realizar portanto as sinapses de dores estarão presente.


3° Bases instáveis são inseguras para usarmos um avanço de carga, embora não aconteça HIPERTROFIA apenas com carga, mas para eleva-la é fundamental uma base segura para que o movimento dos eixos e alavancas sejam melhor aproveitados gerando assim maior tempo de tensão com carga elevada com menos estabilizadores ativos pra equilibrar o corpo assim ó músculo alvo vai ser mais exigido.


Quanto a tal depressão trocantérica Teddy?


O Glúteo não é redondo ok, essa depressão todos temos devido a inserção muscular da porção do glúteos e da fascia na lateral, algumas pessoas possuem um acúmulo de gordura no local e algumas atletas fazem o uso de aplicações de preenchimento para que fique mais redondo dando um aspecto mais uniforme.


Verdades que não lhe são ditas, pseudo-problemas para venderem falsas soluções.


CUIDADO, busque sempre um PROFISSIONAL para direcionar da melhor maneira.


Obs: Não é que os isolados não possuem importância, SÃO complementos usados em uma determinada metodologia, técnica, mas NÃO SÃO CONSTRUTORES DE GLÚTEO!


TEDDY JONES

Personal Trainer

CREF 9454-G/SC

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page